28/06/2013

DESPERTAR DO CORAÇÃO...CLARIDADE...AMOR VERDADE...


"Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis juntos. É a essência da alma. Essa é a luz que mora no coração." (Shânkara)
"...Se os teus olhos forem bons. todo o teu corpo terá luz...!"
"...Eu não sou cego: tenho um coração..."(Lao Tzu)

...AMOR PLENO...LUZ...VISÃO PURIFICADA...

"O Amor não empresta nem pode ser emprestado; o Amor não compra nem vende; mas quando dá, ele dá-se todo inteiro; e quando toma, toma tudo. E seu dar-se é tomar. Conseqüentemente é o mesmo, hoje, amanhã e sempre.
Assim como um poderoso rio que se esvazia no mar é reabastecido pelo mar, assim deveis esvaziar-vos no Amor pra que sejais para sempre enchidos de Amor.
A lagoa que retém o presente que o mar lhe dá, torna-se uma lagoa de água estagnada.
Não há mais nem menos no Amor. No momento em que tentardes graduar e medir o Amor, ele desaparecerá, deixando só amargas recordações.
Nem há agora nem depois, ou aqui e acolá no Amor. Todas as estações são estações do Amor. Todos os locais são próprios para serem habitados pelo Amor.
O Amor não conhece fronteiras nem obstáculos. Um amor cuja ação é impedida por qualquer obstáculo não merece o nome de Amor. Sempre vos ouço dizer que o Amor é cego, no sentido de que não vê defeitos naquele que é amado. Essa espécie de cegueira é o máximo da visão.
Oxalá fôsseis sempre tão cegos que não encontrásseis faltas em coisa alguma!
Não! É claro e penetrante o olhar do Amor. Por isso não vê faltas. Quando o Amor houver purificado vossa visão, não vereis jamais nada que não seja digno de vosso Amor. Só uma vista despojada de Amor, um olho faltoso, está sempre ocupada em encontrar faltas, e quaisquer faltas que encontre, serão suas próprias faltas."(Mikhail Naimy )

ACEITANDO A LUZ...COMUNGANDO COM INFINITO...O PODER CÓSMICO EM ESSÊNCIA FAZ ABRIR AS SEMENTES POTENCIAIS LATENTES NO ALTAR DO CORAÇÃO...ENQUANTO AS RAÍZES APROFUNDAM NA TERRA SUBA AO INFINITO...ENCONTRANDO CÉU E TERRA AO CENTRO...
AO DESPERTAR DO CORAÇÃO...SILÊNCIO PAZ...CLARA LUZ... AMOR PLENO...UNICIDADE...

"nEle Vivemos, nos Movemos e Existimos!"

MISERICÓRDIA INFINITA!
PAZ PROFUNDA!
TODA LUZ!
GRATIDÃO!
FRATERNO ABRAÇO!
COM AMOR
raulita erenha.

Espírito de Deus

Nenhum comentário: