13/12/2013

...AUTOCONHECIMENTO...DESPERTAR...AQUI AGORA...


"Nossa vida visível e as ações desta vida não são mais que uma série de expressões significativas, mas aquilo que ela tenta expressar não está na superfície; nossa existência é algo bem maior que este ser frontal aparente que nós mesmos supomos ser e que oferecemos ao mundo em volta de nós."(Sri Aurobindo)
"...conhecer-se a si mesmo é observar o seu comportamento, as suas palavras, o que você faz em seus relacionamentos diários; isso é tudo. Comece com isso e verá quão extraordinariamente difícil é ter consciência, apenas observar o seu tipo de comportamento, as palavras que usa com o seu empregado, o seu chefe, a atitude que tem em relação às pessoas, às ideias e às coisas. Apenas observe seus pensamentos, seus motivos, no espelho das relações, e verá que, no momento em que observa, você quer corrigir; você diz: “Isto é bom, isto é ruim, tenho de fazer isto e não aquilo.” Ao ver-se no espelho do relacionamento, sua abordagem é de condenação ou de justificação; portanto, você distorce aquilo que vê. Ao passo que, se você simplesmente observar naquele espelho a sua atitude em relação às pessoas, às ideias e às coisas, se você vir somente o fato, sem julgamento, sem condenação ou aceitação, então descobrirá que a própria percepção tem sua própria ação. Esse é o começo do autoconhecimento."(Krishnamurti) 
"Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença. Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos. Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam. Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho..."
"O caminho espiritual é verdadeiramente simples. É simples porque não tem a ver com adquirir, acumular ou alcançar nada. Todo ele se refere a abrir mão daquilo que não precisamos.
...Às vezes a própria busca espiritual nos impede de ver a verdade que é sempre una conosco. Precisamos saber quando interromper a busca.
...Fantástico! Buda, Deus, verdade, o divino, o grande mistério, o que quer que você esteja buscando, está aqui e agora."(Anan Thubten)

"...O Reino de Deus está dentro de Vós..."

Paz profunda!
Toda Luz!
Com Amor Gratidão
raulita erenha.

"Aquele que se abriu, nem que seja durante um instante, para a vastidão do incriado, já é mais vasto do que o encadeamento das vidas e das mortes"(Jean-Yves Leloup) 
http://www.youtube.com/watch?v=2TRe3m8_Y4w
The Chant of Metta

https://www.facebook.com/avidaqueviveemmim

Nenhum comentário: