26/01/2009

Gratidão

Ola meus queridos, quero agradecer a todos pelo retorno, pela abertura e disponibilidade em participar. Que possamos trabalhar juntos então, nessa jornada, para que o ouro do nosso Ser resplandeça nesse tempo e espaço e para além...
Fiz , por assim dizer, "resumo" de nossa "programação", no intuito de responder a algumas indagações que recebi via e-mail. Vamos la...

Programação:
Circulo de Poder/Roda de Cura
Data terrena: de 21/01/09 à 21/04/09
Data Estelar:...aberta...
Local:No "Altar de seu Coração"
De onde através da conexão com o Sagrado que em ti habita te conecte com o Sagrado que habita tudo e em todos.
Facilitador:Deus em ti/ Espiritualidade Elevada
A quem se destina:A todos que em seus Corações se disponibilizarem para tal.
Número de Participantes:...Ilimitado...
Inscrição:É sua decisão interna(voluntária), mas a nível concreto, vc pode via e-mail registrar seu nome,cidade/localidade(onde reside),end. eletrônico.
Divulgação:De Coração a Coração...
blog,e-mail...por todos vcs que se dispuserem a propagar esse circulo...
Meio de Comunicação:...Sutil...Eletronico(Pc, CD...)...
Obs.:Com possibilidade de encontros pessoais caso haja interesse do grupo.
Trabalho:Desde os níveis mais internos do Ser... O Acordar da Totalidade, da Verdadeira Imagem que em ti habita...Despertar do Curador em ti/do Mestre de Si mesmo/trazer a tona todo Potencial dessa expressão singular que És(um Raio de Luz do Sol/Amor Maior)
Recursos Utilizados:Amor...Sabedoria...Poder....
Generosidade...Pc/cds...Meditação/mentalização...
Investimento:...Comprometimento interno/Auto-responsabilidade/Confiança em si...
Benefícios:...Abertura, proximidade consigo/reconhecer-se, expansão de consciência,
Alegria/Fé-dançar com a Vida-Harmonia...Comunhão com o Todo que em tudo habita
Resultado:...É garantido...esta em suas mãos... Pratique então a rendição e coloque-se nas Mãos D'le/do D'us do seu Coração.

Períodos de maior concentração dentro desses três meses de trabalho:
Todas as segundas-feiras no horário das 21:30 as 22:00hs.
Nota:Nesse período e horário estarei trabalhando, de modo mais focalizado , com todos os participantes da roda(de modo sutil naturalmente). Da mesma forma de quando fazia os programas na rádio o ano passado, vou continuar com as canalizações, com as vocalizações de Sons Curativos e emanações de Luz. Todos que estiverem nessa sintonia/vibração , igualmente, serão canais para Espiritualidade Elevada e estarão a receber e a propagar essas emanações, formando assim, nessa conexão uma rede Luminosa que preciptará no plano das realizações o mais Elevado Bem em nós.


Bem, meus queridos, espero que, desse modo, até meio lúdico, pelo menos para mim,que tenha conseguido abrir um pouco mais o entendimento da proposta.

A seguir farei, então, algumas sugestões:

-As segundas feiras(das 21:30 às 22:00) vc poderá segundo sua disponibilidade e desejo usar esse tempo para:
.Ouvir a gravação do programa(27/10) que fiz pela rádio ano passado. Esta disponível no blog, basta que clique no link para fazer download (da para ouvir ou mesmo gravar em um CD).
.Recolher-se em oração e/ou simplesmente silenciar.
.Fazer uma leitura edificante...
Experimente e veja como fica melhor para vc. E, mesmo que esteja em horário de trabalho ou atividades outras, vc pode mentalmente, elevar-se a essa conexão, enquanto continua nas atividades que se fazem necessária naquele momento.

-Diariamente, vc poderá praticar meditação/tranquilo permanecer.
Quando falei (na postagem anterior) que o trabalho acontece nas 24hs do dia, foi no sentido de se alargar um contato consigo mesmo (auto-conhecimento). Para que tenhamos um olhar mais interno para reconhecer-nos (quem sou/o que sou/para que sou..?), e encontrarmos, para além dos pequenos "eus"/dos papéis que desempenhamos no dia a dia, a essência/a Imagem Verdadeira que em nós habita...É um encontro consigo, um encontro com o outro (quem é esse outro..?) e com a Totalidade da Vida que em ti habita e flui em ti por ti e através de ti...Nesse sentido, a meditação (a meu ver) é uma poderosa ferramenta a nos auxiliar, dentre outras coisas, a sobrepujar a força de hábitos antigos e obsoletos,e nos colocando no Agora...

Transcrevo abaixo, então, orientações que fiz , para algumas pessoas,via e-mail, sobre a pratica do "tranquilo permanecer". Veja qual das explicações fica melhor para o seu entendimento.


" (...) Quanto a meditação comece com apenas cinco minutos por dia, o importante é a constância, que seja todos os dias.Na verdade de inicio é mais um estabilizar para que consiga ouvir o que lhe dita o coração (me-dita-ção).Chamo de tranquilo permanecer, é sentar-se com a coluna ereta e apenas manter atenção a respiração.Ao ar que entra, e ao ar que sai pelas narinas, sem negar nada (pensamentos/sentimentos/sensações).Mas também sem se apegar a nada.Mantenha a presença e a consciência no "fio" da respiração sem nenhuma expectativa de ganho ou perda.Apenas sentar e respirar aprendendo a descontrair-se em sua própria presença haja o que houver.E quando a atenção "fugir" da respiração, se enredar com sensações/sentimentos/pensamentos não julgue.Assim que perceber gentilmente/amorosamente traga a atenção de volta a respiração.Mesmo que os cinco minutos sejam esse vai e volta, esse é o processo (...) .

(...)Quanto ao processo meditativo oriento de inicio, na verdade, o "tranquilo permanecer".Ou seja, recomendo que todos os dias, por pelo menos cinco minutos, sente-se com a coluna ereta (se quiser faça alguns exercícios de soltura com o corpo antes) e se coloque disponível a apenas respirar.Você pode no inicio dizer a si mesmo que esta tudo bem, se colocar mentalmente em um "manto dourado" de proteção e então deixar-se respirar na luz.Ai, sem negar nada que possa aflorar
(sentimentos/sensações/pensamentos), mas também sem se apegar a absolutamente nada.Deixe tudo vir, mas deixe tudo ir, mantendo o corpo imóvel, porém relaxado (se tiver tenso aceite/deixe ser). assim mantendo a atenção no ar que entra, no ar que sai, acompanhando assim uma e outra respiração.Se a atenção "fugir" da respiração traga-a gentilmente de volta, sem tecer comentários mentais, sem entrar em julgamentos, e mesmo que isso ocorra assim que se perceber fazendo-o retorne ao fluxo da respiração.E assim, quantas vezes forem (não importa) traga novamente a respiração.Esse é o processo.Isso vai ajudar a "quebrar" a reatividade do corpo/fala/mente.Quando sentamos desta forma, sem nenhuma expectativa deixamos tudo ser tal qual é.E embora haja ausência de expectativa, com a constância na prática a mente vai ficando mais lúcida, o corpo mais equilibrado, as emoções mais harmonizadas... com o processo dia-a-dia, sem comparar um dia com o outro.Sem tão pouco se apegar a sensações, sejam de que natureza forem (agradável/desagradável/neutro).
Em tudo, o principal, é a constância.Que seja diária, como ja disse.Como se fosse um treino de "academia espiritual".Bem, é simples porém profundo...
Existem muitos grupos de meditação também, se for do seu desejo pode escolher um para participar.
O exercício que lhe passei pode propiciar a estabilidade para que a conexão natural daquilo que É real em ti flua na consciência, na unidade, na totalidade da vida em ti...(Comunhão/Pura Luminosidade...).
Os exercícios podem também ser acompanhados de preces iniciais e finais,dentro do seu credo, se assim for do seu desejo.Então se entendeu, agora é praticar..."


Mas são apenas sugestões, se lhes fizerem sentido pratique-as. Aí sim será sua vivência/experiência a qual lhe terá um significado singular.
Agora sim,podemos concluir por hoje. Mas continuamos, juntos. Prossigamos então. Até nosso próximo encontro.
Grata, grata e grata, pela atenção.
Fiquem na Luz.
Grande Abraço.
Raulita

Nenhum comentário: