23/07/2008

Healer: - pessoa que tem o dom expontâneo da cura.

O curador é apenas um canal facilitador, um acompanhante, para que por meio de técnicas curativas a própria pessoa atendida faça seu processo de auto cura, encontrando seu caminho pessoal.
Dentro do atendimento são usados estudos das tradições filosóficas sagradas do Oriente e do Ocidente, assim como da biologia e da física contemporânea.
O acompanhamento no processo de cura pode ser individual ou em grupo com o objetivo de auxiliar a pessoa a transcender, transmutar e integrar impregnações, bloqueios e quaisquer outros obstáculos e desequilíbrios que possam estar afetando sua vida hoje, seja física, energética, emocional, mental e/ou espiritualmente.
A cura é uma expressão de amor, um serviço espiritual que podemos oferecer aos outros e a nós mesmos.O amor é uma vibração universal que pode ser comunicada a todas as espécies, funciona em todos os níveis e expressa nossa verdadeira natureza.É a base de toda cura e e essencia central de vitalidade, força e energia do ser.
A capacidade de auxiliar na cura é natural em todos os seres humanos, e o que uma pessoa pode fazer nesse sentido, todos também o podem.
Neste processo de cura é adotada uma abordagem integrativa onde a pessoa é vista em todas as dimensões do ser , e após passar pelo atendimento inicial , o curador utiliza sua percepção para sentir qual o melhor método a ser utilizado.
Os trabalhos são realizados através de atendimentos com duração de uma hora e meia, e o número de atendimentos depende do objetivo e do estado em que se encontra a pessoa .

Metodologia.

Após o atendimento inicial, e segundo necessidades de cada pessoa podemos utilizar os seguintes métodos : T. curativo e harmonização dos centros de energia.
Toque curativo: Não existe qualquer tipo de manipulação física na utilização dessa técnica, apenas um suave toque , quando não entra em conflito com as filosofias ou sensibilidade da pessoa.
É compatível com todas as religiões e crenças filosóficas.
Não há aconselhamento médico, nem tratamento, nem sequer diagnósticos de sintomas.Esse tipo de tratamento deverá ser feito por profissionais da área da saúde , com atendimentos dirigidos a esse propósito, não sendo o caso nesse tipo de trabalho a ser realizado.
Quanto aos resultados, nem a medicina tradicional, nem nenhum método de cura pode oferecer garantia de resultados.Eles podem apenas criar o ambiente favorável onde o processo da cura possa ter sucesso.
O regresso a experiência de integridade (cura) passa pela compreensão dos métodos de cura que todos temos capacidade de acessar, permitindo-nos assim explorar a relação existente entre corpo, consciência e vida.
São também utilizadas diversas técnicas com uma abordagem interativa, destinados a cura* e vivências sobre a percepção ativa e a consciência dos centros de energia no ser humano, possibilitando assim compreender sua associação com as pontes especificas da consciência e do corpo, através de instrumentos como: visualização de cores, imagens, formas, pensamento, percepção corporal e de posturas, movimentos, gestos, respirações, meditações, etc.
*Possibilitando-se assim a compreensão de si mesmo e a fazer a experiência como um ser de energia, assumindo-se como curador e desenvolvendo suas capacidades de cura.Despertando dessa forma a "inteligência natural" do corpo para realizar a cura essencial.Colocando dessa forma sua energia e intenção na exploração de uma experiência mais profunda consigo e com o todo há uma abertura para a fluidez da vida que pulse em tudo e todos.Então não nada que não possa fazer, apenas coisas que você ainda não aprendeu a fazer.Esta é uma oportunidade de ultrapassar as suas crenças limitadoras, de fazer coisas que pensava serem impossíveis, de reconhecer a natureza ilimitada do seu ser, e de refletir no mundo a harmonia e equilíbrio que em você habita.

A quem se destina:

A todas as pessoas que desejam desenvolver uma maior percepção de si mesmo e da vida como um todo.Alcançando um estado de presença, bem-estar e serenidade.

Alguns dos benefícios:

- Integração de bloqueios energéticos e mental;
- Auto-conhecimento;
- Desenvolvimento da percepção corporal, energética, emocional e mental;
- Aumento do estado de percepção e serenidade;
- Desenvolvimento de percepção em diferentes aspectos da vida;
- Desenvolvimento da capacidade de lidar com estresse;
- Expansão da consciência;
- Aprendizado de técnicas, para o desenvolvimento das potencialidades, que poderão ser usadas no dia-a-dia;
- Etc.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom , o Blog!!!!
ADOREI PO PROGRAMA, FOI A 1A VEZ QUE OUVI!!!!
AMEIIII.....
PARABÉNS PELO BLOG E PELO PROGRAMA....
BJS,
MARCELA ALVES

Anônimo disse...

Agradeço aos mestres que vieram nos ensinar e nos orientar. Agradeço a paciência dos mestres e protetores que nos ajudam nessa estrada da vida de integração e maturidade. Unimos nossos corações e agradecemos aos mestres e protetores que iluminam nosso caminho.Blog Lindo!Te Agradeço Eternamente

Ari Costa