23/03/2011

CAMINHO DO MEIO...

O caminho não está no céu. O caminho está no coração.
(Lao Tse)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4_2ePMdKnL5gcf9aqN0EelXw9xsS-q6ielSd1qps4uBESrurh16-vKx4NMDde58HTtbuaOFFs0xLVDnD_dzduatpm7R2OVw5LJXfo03YnUs92qnLBeSJZB_2ecAqpHn_cIVIjcBWSuNM/s400/Bola+de+sab%C3%A3o+e+uma+flor.jpg
Quem sou eu?
Pergunto-me inquieto:
Serei esta, serei este?
Serei isto ou aquilo?Serei?
Olho para o espelho, como se fosse a primeira vez.
Sou eu?
Quem sou eu?
Dizem-me: Tu és aquilo que produzes, és o papel que desempenhas, és o nome que trazes, és o que tu possuis.
Tu és...
Não, eu não sou o que produzo, nem o papel que desempenho, não sou o que os outros pensam.
Eu sou eu, ouço sussurrar dentro de mim.
Continuo indagando,continuo procurando, até que a pergunta chegue às margens do silêncio, e eu sinta em minha alma o toque do mistério.
Grava-se uma voz em meu coração:
Tu és Deus.
Ouço dizer:
"Deus se tornou humano para que o ser humano se fizesse Deus".
E lanço-me neste vaso divino, para o mistério insondável de que Deus nasce em mim.
E o Verbo se fez carne,
EM MIM.

(Anselm Griin)


"EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida"


Paz profunda...

raulita.

2 comentários:

Unknown disse...

rau,deus realmente habita dentro de nos,nos e deus somos um so,a divindade do nosso ser e maravilhoso,por isso nao devemos nos deixar-se perder-se pelo caminho,sendo o nosso espirito templo do espirito santo a divina trindade.....amei de mais e vc c sempre digo e tao espirituosa que nos tras a paz divina te amo lili...

Unknown disse...

Querida Lili, grata por seu carinho e sua conexão.
Seja muito bem vinda ao meu/nosso blog
Muita Luz...
Carinhoso Abraço
raulita.